Home Politica

Segunda-feira, 15 de Novembro de 2021 - 14:37:32hs

Cidades da “Região Norte do Estado” são destaques por seus modelos de gestão.

Conheça essas cidades, os modelos de gestão adotados por seus gestores outrora, e seus anseios políticos.

Por Redação RegionalMS
Cidades da “Região Norte do Estado” são destaques por seus modelos de gestão.

 

 

Não é de hoje que estamos vislumbrando o desenvolvimento exponencial de algumas cidades da região norte do estado, isso se dá ao trabalho contínuo de seus gestores e de sua equipe de trabalho. Costa Rica, Coxim e Alcinópolis têm se destacado na região com o modelo de gestão aplicados nos últimos anos. 

 

Em Costa Rica, o município desenvolveu-se a partir do método desenvolvido pelo ex-prefeito Waldeli Rosa, que mostrou que o modelo de gestão privada aplicada na pública funciona. “Ter um governo com uma boa equipe é o diferencial de uma gestão de sucesso. Sozinho ninguém vai a lugar nenhum”, explica Waldeli Rosa, que após se mandato revelou que se dedica às palestras Brasil afora dividindo com os demais gestores sua experiência e provando que é possível aplicar o modelo de gestão privada à pública. “A gestão comprometida é responsável. Cortar gastos desnecessários traz como resultado uma economia mais estável, e quando você conquista números, em todos os índices, você começa a ser reconhecido como político”, finaliza. Atualmente, anseia participar de uma chapa majorativa no estado, e considera importante que a região Norte se fortaleça para que tenha um representante regional. 

 

 

De Costa Rica vamos até Coxim e destacamos a gestão do ex-prefeito Junior Mochi que, motivado por seu envolvimento com a comunidade coxinense, aceitou o desafio de gerir o município. Desta forma, foi eleito prefeito por dois mandatos consecutivos, e dali eleito deputado por três mandatos consecutivos, sendo dois desses como presidente da Assembleia Legislativa. “Eu tenho um sentimento de que cumpri meu dever de honrar e dignificar a confiança que recebi da população sul-mato-grossense. Sou feliz com o trabalho realizado, pelo reconhecimento das pessoas e pelos amigos conquistados no decorrer da caminhada”, explica Mochi, dedicando-se, atualmente, a advocacia dividindo seu tempo com atividades políticas. “Como presidente estadual do MDB, estamos construindo o Projeto Político para um Novo Mato Grosso do Sul, e coloco meu nome como pré-candidato a Deputado Estadual”, conclui falando de suas projeções políticas.

 

Já em Alcinópolis, o cenário não é diferente: por dois mandatos consecutivos, o atual prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva colocou o município no topo com seu modelo de gestão participativo com foco no desenvolvimento municipal, sendo reconhecido a nível estadual. Alcinópolis, hoje, sagra-se como um dos municípios da região que mais se destaca. “Estamos findando o primeiro ano deste mandato. Já conseguimos colocar em prática muitos projetos, cumprindo um calendário de ações e parte do nosso plano de governo. Porém, ainda temos muitas coisas para desenvolver, vamos focar no desenvolvimento do nosso município, visando o bem estar do cidadão, e transformando Alcinópolis em uma cidade cada vez melhor para se viver”, explica o prefeito.

O ano está na reta final, e muita coisa ainda está para acontecer, mas até aqui, reconhecer a grandeza de ações responsáveis, pautadas no bem estar da população é fundamental. 

 

AVISO: Neste site, utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao navegar por este portal você aceita os termos de utilização. Para maiores informações acesse nossa Politicas de Uso.

Recusar Aceitar