Home Alcinópolis

Sexta-feira, 12 de Agosto de 2022 - 15:21:23hs

Secretaria de Assistência Social realiza palestra de conscientização para mulheres – Campanha Agosto Lilás.

Durante todo o mês de agosto são realizadas atividades...

Por Redação RegionalMS
Secretaria de Assistência Social realiza palestra de conscientização para mulheres – Campanha Agosto Lilás.

Na última quarta-feira (10/08) a Secretaria de Assistência Social, através do CREAS, realizou uma palestra no plenário da Câmara Municipal, no intuito de conscientizar as mulheres sobre a violência doméstica, feminicídio. A Campanha Agosto Lilás tem como objetivo, trazer conscientização para a população, para colocar fim na violência contra a mulher. Em 07 de agosto de 2006 foi criada a Lei 11.340, conhecida como Lei Maria da Penha.

Durante todo o mês de agosto são realizadas atividades, objetivando esclarecer a sociedade e mobilizá-la, contra a violência doméstica.

A palestra, ministrada pela renomada advogada, especialista em gestão pública, treinadora comportamental, Terapeuta Constelação familiar e Coach, Sirlei Theis, da cidade de Cuiabá/MT, teve como tema: “Supere-se – quando a coragem vence o medo”.

Sirlei falou sobre os tipos de violência que as mulheres sofrem no seu dia a dia, esclarecendo que é preciso ter coragem para denunciar o agressor, acrescentando que é necessário que a mulher procure uma rede de apoio para conseguir sair de um relacionamento abusivo.

A palestra contou com um grande público feminino, onde marcaram presença o Prefeito Dalmy Crisóstomo, a coordenadora do CREAS, Letycia Rulli, a Coordenadora do Auxílio Brasil, Nilva Aparecida, a coordenadora do Mais Social, Rosilda Nogueira, entre outras autoridades. 

Vale ressaltar que nosso município aderiu ao Projeto “Dialogando Igualdades, que tem como objetivo mudar a cultura de violência contra a mulher no vinculo familiar, gerando uma autorreflexão e responsabilização de homens autores de violência doméstica. O Projeto terá realização de atividades grupais de caráter reflexivo e psicopedagógico. Os homens autores de violência doméstica serão encaminhados por determinação judicial contra os quais tenha sido proferida decisão de medida protetiva da Lei n. 11.340/2006 ou sentença condenatória e participarão de 16 encontros, com duração de duas horas cada. 

Os encontros serão coordenados por Márcia Izabel e Jesus, os quais passaram por uma capacitação na cidade de Campo Grande.

As atividades referentes ao Agosto Lilás continuam no decorrer deste mês, e qualquer informação pode ser obtida através do telefone (67) 3260 -1163 ou pelo WhatsApp 67 98437-0063.

 

 

Fonte/Fotos: Assecom/Prefeitura de Alcinópolis/Simone Nogueira

 

AVISO: Neste site, utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao navegar por este portal você aceita os termos de utilização. Para maiores informações acesse nossa Politicas de Uso.

Recusar Aceitar