Home Figueirão

Quinta-feira, 02 de Maio de 2024 - 12:44:33hs

3º Rodeio Fest, revela um esporte de muita adrenalina, familiar e de fé.

.

Por Redação RegionalMS
3º Rodeio Fest, revela um esporte de muita adrenalina, familiar e de fé.

 

Na abertura de um rodeio, o locutor tem um protocolo a seguir, onde convida as autoridades municipais, juízes, proprietários de boiadas e de cavalos, salva vidas e outros, por último apresenta os peões.

Depois que as autoridades e demais fazerem suas considerações, o locutor faz aquele momento de oração, onde pede a proteção divina a todos peões e as pessoas que estão ali trabalhando, principalmente para os salva vidas.

No momento de reflexão, o fotógrafo flagrou uma criança ao lado de seu pai, concentrado, aquilo chamou atenção do fotógrafo, uma coisa que não e tão comum de se vê, uma criança conversando com Deus, depois olhando ao redor da arena, pode observar que várias esposas estavam ali com seus filhos de colo, torcendo para seu esposo, e ao mesmo tempo o peão preparando para sair de dentro do brete, com sangue correndo em alta velocidade em suas veias.

Como dizia os peões dos anos 80 e 90, “quando você fala em rodeio, poucas pessoas dão importância para esse esporte, é um dos esportes mais radicais, onde envolve muita adrenalina, dedicação e paixão”.

Um exemplo a história da madrinheira Ana Claudia, que hoje vive na tradição de sua família, quer conhecer um pouco de sua história, assista o vídeo abaixo;

 Assista no canal do youtube de Douglas Joan.

 

AVISO: Neste site, utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao navegar por este portal você aceita os termos de utilização. Para maiores informações acesse nossa Politicas de Uso.

Recusar Aceitar