Home Alcinópolis

Quinta-feira, 10 de Setembro de 2026 - 05:56:33hs

Ação de Educação Ambiental leva alunos do Pré II para celebrar o Dia do Cerrado no Parque Templo dos Pilares

.

Por Redação RegionalMS
Ação de Educação Ambiental leva alunos do Pré II para celebrar o Dia do Cerrado no Parque Templo dos Pilares

Ontem quarta-feira, 9 de setembro, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, em parceria com o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Brenno Crisóstomo Duarte, deu início a uma programação especial de Educação Ambiental em comemoração ao Dia Nacional do Cerrado.

​Durante a iniciativa, os alunos das turmas do Pré II têm a oportunidade de visitar o Parque Natural Municipal Templo dos Pilares para vivenciar um aprendizado prático em contato direto com a natureza. No local, as crianças aprendem a reconhecer espécies nativas da flora regional e seus frutos, como o pequi, baru, vinhático, sucupira, copaíba e jatobá.

​As atividades pedagógicas e guiadas são coordenadas pela equipe técnica do município, contando com a atuação do diretor de Departamento e Planejamento Ambiental, Higor Lopes Evangelista, da superintendente de Estudos e Controle Ambiental, Lucilene Martins Oliveira Cruz, do servidor Erciliomar Furquim Rocha e da agente de administração Eduarda Pereira.

​A ação visa despertar desde a infância a conscientização sobre a importância da preservação do Cerrado, fortalecendo a relação dos estudantes com a biodiversidade local por meio da experiência de campo.

 

 

Fonte: SEMDEMA

AVISO: Neste site, utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao navegar por este portal você aceita os termos de utilização. Para maiores informações acesse nossa Politicas de Uso.

Recusar Aceitar