Home Figueirão

Sábado, 12 de Julho de 2025 - 18:27:19hs

Adrenalina e paixão pelo esporte marcam início da 4ª Etapa do Estadual de Motocross em Figueirão

.

Por Redação RegionalMS
Adrenalina e paixão pelo esporte marcam início da 4ª Etapa do Estadual de Motocross em Figueirão

Começou neste sábado (12), em Figueirão, a 4ª Etapa do Campeonato Estadual Sul-Mato-Grossense de Motocross. A competição acontece na pista do Sindicato do Servidor Público Municipal, localizada na estrada rural Fazenda Córrego do Mato, km 1.3, e segue até domingo (13), reunindo pilotos de todo o Estado em baterias cheias de velocidade, técnica e emoção.

As atividades foram abertas com treinos livres a partir das 13h, e no domingo, as disputas oficiais têm início às 8h. 

O evento é organizado pela FEMEMS (Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul), com apoio da Prefeitura Municipal, Câmara Municipal e da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Figueirão. A realização local é da Associação Atlética e Recreativa dos Servidores de Figueirão (AARSEFIG).

Entre os competidores está Francisco Feitosa Júnior, conhecido como Feitosa, piloto de Maracaju com mais de 30 anos de experiência nas pistas. “Comecei com 23 anos e até hoje não consegui parar. É um vício saudável, um amor pelo motocross que carrego comigo”, disse em entrevista ao portal Regional MS.

Com passagens pelo Campeonato Brasileiro e participações internacionais, Feitosa coleciona conquistas. “Já corri fora do Brasil, duas vezes nos Estados Unidos, na Califórnia, onde fui vice-campeão mundial. Tenho cerca de 15 títulos estaduais e mais de 500 troféus”, revelou o veterano.

O piloto também destacou a evolução do esporte e deixou uma mensagem para a nova geração: “Vale a pena praticar um esporte como esse. Ele traz liberdade, responsabilidade, saúde e exige dedicação. Dominar uma moto 250 ou 450 cilindradas é um desafio, mas é isso que torna tudo mais prazeroso”.

Além das pistas, Feitosa também é produtor rural em Maracaju. “A gente só vê o piloto na moto, mas fora dela tem toda uma vida. Eu trabalho com gado e lavoura. Sem o trabalho, não tem motocross também”, contou.

O evento deve reunir grande público e promete um final de semana repleto de adrenalina para os apaixonados pelo esporte sobre duas rodas.

AVISO: Neste site, utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao navegar por este portal você aceita os termos de utilização. Para maiores informações acesse nossa Politicas de Uso.

Recusar Aceitar