Terça-feira, 09 de Setembro de 2025 - 06:30:11hs
Alcinópolis está entre as maiores produtividades de milho em Mato Grosso do Sul, aponta levantamento
.

A produção de milho em Mato Grosso do Sul atingiu a marca histórica de 14,2 milhões de toneladas, crescimento de 68,2% em relação à safra anterior. O levantamento foi divulgado pelo Siga-MS (Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio) e publicado pelo Portal Campo Grande News.
Entre os municípios que mais se destacaram no Estado está Alcinópolis, que registrou produtividade de 160 sacas por hectare, uma das maiores de Mato Grosso do Sul, ficando atrás apenas de Chapadão do Sul (173,3 sc/ha). O resultado coloca o município na liderança regional e reforça sua importância no cenário do agronegócio estadual.
A safra recorde é resultado, principalmente, do ganho de produtividade. No total, Mato Grosso do Sul cultivou 2,1 milhões de hectares, com média estadual de 112,7 sacas por hectare.
Segundo a publicação, o milho ocupou cerca de 45% da área de soja no Estado, o que amplia as oportunidades de diversificação agrícola e de atração de investimentos, especialmente para o etanol de milho e para a cadeia de proteína animal, que cresce em ritmo acelerado.
Para o analista de economia da Famasul, Jean Américo, o avanço da produtividade fortalece a renda dos produtores, amplia a competitividade e consolida Mato Grosso do Sul como referência no abastecimento nacional e internacional de milho.
Além de Alcinópolis e Chapadão do Sul, também se destacaram na safra 2025 os municípios de Sonora (152,5 sc/ha) e São Gabriel do Oeste (147,1 sc/ha).
AVISO: Neste site, utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao navegar por este portal você aceita os termos de utilização. Para maiores informações acesse nossa Politicas de Uso.