Quinta-feira, 03 de Julho de 2025 - 18:53:12hs
Alcinópolis intensifica combate ao Aedes aegypti após alta incidência de dengue e chikungunya
.

Diante da alta incidência de casos prováveis de dengue e chikungunya em 2025, a Prefeitura de Alcinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, intensificou as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti com a realização de bloqueios químicos em pontos estratégicos da cidade.
A medida busca conter o avanço das doenças, já que o município se encontra em Bandeira Vermelha, segundo classificação da Secretaria Estadual de Saúde. De acordo com os dados oficiais da SES, Alcinópolis registrou, até o momento, 20 casos prováveis de dengue e 14 casos prováveis de chikungunya este ano.
O bloqueio químico, realizado com bombas-costais motorizadas, aplica inseticida para eliminar focos do mosquito transmissor, protegendo a população e reduzindo os riscos de novas infecções.
A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que os moradores façam sua parte, dedicando ao menos 10 minutos semanais para vistoriar seus quintais e eliminar recipientes que possam acumular água, evitando a proliferação do Aedes aegypti.
AVISO: Neste site, utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao navegar por este portal você aceita os termos de utilização. Para maiores informações acesse nossa Politicas de Uso.