Home Polícia

Sábado, 31 de Janeiro de 2026 - 09:13:05hs

Alunos de medicina são presos suspeitos de tráfico de drogas em Mineiros & Doverlândia GO

.

Por Redação RegionalMS
Alunos de medicina são presos suspeitos de tráfico de drogas em Mineiros & Doverlândia GO

Dois estudantes de medicina foram presos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas durante uma operação policial realizada nesta quinta-feira (29), nos municípios de Mineiros e Doverlândia, na região sudoeste do estado, segundo informações da TV Anhanguera.

A reportagem tentou contato com a Polícia Civil, Militar e a Federal para obter mais detalhes sobre o caso, mas não teve retorno até a última atualização desta matéria. Como as identidades dos investigados não foram divulgadas, O POPULAR não conseguiu localizar as defesas.

De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), a Operação Contra Prescrição, que tinha como objetivo combater o tráfico de drogas e a atuação de facções criminosas na região, cumpriu seis mandados de prisão temporária e mais seis de busca e apreensão em ações realizadas simultaneamente em Goiânia, Mineiros e Doverlândia.

Conforme divulgado pela TV Anhanguera, o esquema de tráfico tinha como base a cidade de Goiânia. No local, a polícia prendeu em flagrante um homem apontado como fornecedor de drogas, apreendendo porções de entorpecentes prontas para a venda e cerca de R$ 6 mil em notas falsas.

Segundo a Polícia Civil, durante o desdobramento da operação, o suspeito foi autuado em flagrante também pelo crime de falsificação de moeda, que passou a ser apurado pela Polícia Federal.

Já em Mineiros e Doverlândia, outras quatro pessoas foram presas, sendo dois homens suspeitos de integrar facções criminosas e dois estudantes de medicina, que, conforme a investigação, seriam responsáveis por revender as drogas recebidas do fornecedor preso na capital.

Ainda conforme a apuração da emissora, os investigados podem responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e falsificação de moeda.

A PCGO informou que a operação foi coordenada pela Delegacia de Polícia Civil de Mineiros, em ação conjunta com o Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) de Mineiros, a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Mineiros, a Delegacia Regional de Iporá e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Goiás (FICCO/GO).”

 

 

Fonte: O Popular

AVISO: Neste site, utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao navegar por este portal você aceita os termos de utilização. Para maiores informações acesse nossa Politicas de Uso.

Recusar Aceitar