Home Alcinópolis

Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2026 - 10:17:03hs

Arrastão contra a dengue começa hoje em Alcinópolis e segue até terça-feira

.

Por Redação RegionalMS
Arrastão contra a dengue começa hoje em Alcinópolis e segue até terça-feira

Começa hoje (2 de fevereiro) o Arrastão de Limpeza contra a Dengue promovido pela Prefeitura de Alcinópolis, por meio de suas secretarias. A mobilização segue até o dia 4 de fevereiro e tem como objetivo eliminar focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, por meio da participação direta da população.

A ação orienta os moradores a realizarem a vistoria em seus quintais e colocarem em frente às residências todo material que possa acumular água, facilitando o recolhimento pelas equipes e contribuindo diretamente para o combate à doença.

Conforme a programação, nesta segunda-feira (02/02) o arrastão percorre o trecho da Rua Luzia Rezende Silva até a Rua Galdino Flávio de Moraes. Na terça-feira (03/02), o trabalho será da Rua Galdino Flávio de Moraes até a Rua José Inácio Costa. Na quarta-feira (04/02), a mobilização acontece na Vila Novo Belo Horizonte. O ponto de encontro dos colaboradores é na Secretaria de Saúde, às 7 horas.

A Prefeitura reforça que a participação da comunidade é fundamental para o sucesso da ação. A dengue é uma doença séria e a prevenção depende de atitudes simples no dia a dia, como eliminar criadouros, não deixar água parada em vasos, pneus e garrafas, manter caixas d’água sempre vedadas, limpar calhas e ralos regularmente e manter os quintais limpos, livres de entulhos.

O alerta também vale para os dias de chuva, quando o risco de acúmulo de água aumenta. Após as precipitações, é essencial verificar objetos expostos que possam servir de criadouro para o mosquito.

AVISO: Neste site, utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao navegar por este portal você aceita os termos de utilização. Para maiores informações acesse nossa Politicas de Uso.

Recusar Aceitar