Home Alcinópolis

Sexta-feira, 23 de Janeiro de 2026 - 18:20:21hs

Carreta da Justiça realiza mais de 300 atendimentos em Alcinópolis

.

Por Redação RegionalMS
Carreta da Justiça realiza mais de 300 atendimentos em Alcinópolis

Nos dias 19 e 20 de janeiro, o município de Alcinópolis recebeu o atendimento da Carreta da Justiça, iniciativa que tem como objetivo ampliar o acesso da população aos serviços do Poder Judiciário, promovendo cidadania, orientação jurídica e a resolução de demandas de forma ágil, gratuita e humanizada.

Durante os dois dias de ação, foram realizados 312 atendimentos, contemplando diversas áreas e serviços essenciais à população. Entre os principais atendimentos, destacam-se:

Registro de União Estável (RUE) e sua conversão em casamento: 07

Divórcios: 07

Ações de alimentos: 02

Conversão de separação em divórcio: 02

Dissolução de União Estável: 03

Número de ações abertas: 21

Agendamentos, atendimentos, consultas, informações e orientações gerais: 138

Atendimentos da Defensoria Pública: 45

Atendimentos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE): 40

A expressiva quantidade de atendimentos evidencia a relevância da Carreta da Justiça para o município, possibilitando que moradores tenham acesso facilitado a serviços que, muitas vezes, exigiriam deslocamento para outros centros urbanos.

A ação reforça a importância da descentralização dos serviços públicos, da aproximação das instituições com a comunidade e do fortalecimento da cidadania, garantindo direitos e promovendo inclusão social.

A Administração Municipal agradece a parceria com os órgãos envolvidos e destaca a importância de iniciativas como essa, que contribuem diretamente para o acesso à justiça, a dignidade da população e o desenvolvimento social de Alcinópolis.

Simone Nogueira - Assessoria de Comunicação - PMA

AVISO: Neste site, utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao navegar por este portal você aceita os termos de utilização. Para maiores informações acesse nossa Politicas de Uso.

Recusar Aceitar