Home Figueirão

Segunda-feira, 29 de Junho de 2026 - 10:29:32hs

Categoria Vaca Parada emociona famílias durante o 20º Encontro Estadual do Laço Comprido

.

Por Redação RegionalMS
Categoria Vaca Parada emociona famílias durante o 20º Encontro Estadual do Laço Comprido

A prova da Vaca Parada foi um dos momentos mais aguardados pelo público durante o 20º Encontro Estadual do Laço Comprido. A competição, voltada para as crianças, encantou os espectadores e emocionou pais e familiares, que acompanharam cada apresentação com orgulho e expectativa.

Em meio aos sorrisos, aplausos e até lágrimas de alegria, os pequenos competidores demonstraram concentração, coragem e determinação. Em cada olhar era possível perceber a emoção de participar da disputa e o desejo de conquistar um bom desempenho, mostrando que, apesar da pouca idade, já levam a tradição do laço comprido muito a sério.

A modalidade representa muito mais do que uma brincadeira. Ela simboliza a continuidade de uma cultura que atravessa gerações, sendo passada de pais para filhos. Para quem acompanhava as provas, ficava evidente o comprometimento das crianças e o entusiasmo em seguir os passos de suas famílias dentro do tradicionalismo.

Responsável pela organização do evento, o patrão Zé Galdino destacou que a principal finalidade da prova é incentivar a participação infantil e preparar a nova geração de laçadores.

"Nas reuniões e competições sempre falamos que eles são o futuro do laço comprido. A prova da Vaca Parada foi criada justamente para estimular as crianças, despertando nelas o interesse pela modalidade e garantindo a continuidade dessa tradição", afirmou.

Além da competição, a categoria proporcionou um momento de integração entre as famílias e reforçou a importância de preservar os costumes do campo. A cada laçada, o público demonstrava apoio aos pequenos participantes, tornando a prova um dos momentos mais emocionantes e marcantes do encontro estadual.

Confira os campeões;

Amazonas Mirim.

Campeã - Luana Rezende - RVC

Categoria Mirim.

Campeão - Luiz Gabriel – Acriban

Categoria Mirim Júnior.

Campeão - Rafael Moreira

Amazonas Mirim Jr.

Campeã - Maria Luísa Alves – Rio Verde Camapuã

A emoção tomou conta dos pais

A emoção tomou conta dos pais

CLIQUE AQUI: Veja as Fotos!!

AVISO: Neste site, utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao navegar por este portal você aceita os termos de utilização. Para maiores informações acesse nossa Politicas de Uso.

Recusar Aceitar