Quinta-feira, 18 de Setembro de 2025 - 19:32:11hs
Coxim está entre os três municípios de MS mais quentes do Brasil
.

Aquidauana, Porto Murtinho e Coxim estão entre as cidades mais quentes do Brasil, após os termômetros alcançarem, na tarde desta quinta-feira (18), 39,3°C, 39,2°C e 39,1°C, respectivamente.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os municípios sul-mato-grossenses só ficaram atrás de Araguaçu (TO), 40,1°C; Paranã (TO), 40,1°C; São Miguel do Araguaia (GO), 39,8°C; Oeiras (PI), 39,5°C; e Porangatu (GO), 39,4°C.
Além das altas temperaturas, os municípios registraram uma umidade relativa do ar alarmante, sendo Coxim e Aquidauana com as porcentagens mais baixas, 18% e 17%, respectivamente. O cenário condiz com o alerta de ‘perigo potencial’ para baixa umidade do ar no Estado, emitido pelo Instituto no início da tarde desta quinta.
As orientações são para que a população beba bastante líquido, evite desgaste físico e exposição ao sol nas horas mais quentes do dia e, caso necessário, procure a Defesa Civil (199) ou o Corpo de Bombeiros (193).
Este cenário, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima), antecede a virada no tempo diante da chegada da primavera, com chuvas e declínio de temperatura.
Previsão para os próximos dias
Entre esta sexta-feira (19) e sábado (20), o sol e o calor serão protagonistas. A condição climática é favorecida pela atuação de um sistema meteorológico de alta pressão atmosférica. Além disso, o período registra umidade do ar em níveis críticos, entre 10% e 30%, principalmente nos horários mais quentes do dia.
No entanto, o forte aquecimento diurno pode favorecer a ocorrência de pancadas de chuva isoladas, porém de forma pontual e passageira. Ou seja, não há previsão de chuvas de alto volume e de forma generalizada.
Ainda estão previstas mínimas entre 18°C e 24°C e máximas entre 33°C e 37°C para as regiões sul, cone-sul e grande Dourados. Nas regiões sudoeste e pantaneira, as mínimas devem variar entre 24°C e 28°C, e as máximas entre 36°C e 40°C.
MidiaMax
AVISO: Neste site, utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao navegar por este portal você aceita os termos de utilização. Para maiores informações acesse nossa Politicas de Uso.