Sábado, 25 de Outubro de 2025 - 13:13:30hs
Figueirão encerra primeira turma do Projeto “Cores da Vida – Oficina de Pintura e Expressão”
.
A Prefeitura Municipal de Figueirão, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta sexta-feira o encerramento da primeira turma do Projeto “Cores da Vida – Oficina de Pintura e Expressão”, desenvolvido no CRAS Leontina Geraldino Galvão.
Coordenado por Andreia Lemes dos Santos, coordenadora do CRAS, e Rejane Negrão, diretora de Cultura da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, o projeto contou com apoio dos técnicos do CRAS e da equipe do Cadastro Único.
O evento contou com a presença da secretária municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, Marinalva Paniago, que destacou a importância da integração entre as secretarias para a promoção de ações que fortalecem a criatividade, a autoestima e os vínculos comunitários.
Durante a cerimônia, foram entregues kits de pintura e certificados às participantes que concluíram as 40 horas de atividades.
O secretário municipal de Assistência Social, Pedro Ubiali, parabenizou as alunas pelo empenho e ressaltou o compromisso da gestão em incentivar a arte como instrumento de transformação social. Segundo ele, o projeto “Cores da Vida” promove o bem-estar emocional, estimula talentos e gera oportunidades de renda, reafirmando o papel do CRAS como espaço de aprendizado, expressão e inclusão.
O projeto tem como objetivo principal o desenvolvimento pessoal e social das participantes, utilizando a pintura em tecido como forma de arte e expressão, contribuindo para o fortalecimento dos laços comunitários e para a valorização da cultura local.
AVISO: Neste site, utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao navegar por este portal você aceita os termos de utilização. Para maiores informações acesse nossa Politicas de Uso.
