Sábado, 26 de Julho de 2025 - 11:55:25hs
Figueirão está entre os municípios com maior crescimento de casos de síndrome respiratória em MS
.

O município de Figueirão figura entre as cidades de Mato Grosso do Sul com os maiores índices de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) neste ano. Com uma taxa de incidência de 734,7 casos por 100 mil habitantes, o município ocupa o terceiro lugar no ranking estadual, segundo o último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, divulgado nesta sexta-feira (25).
Em todo o estado, os casos de SRAG continuam em crescimento. Somente na última semana, foram 356 novas notificações, totalizando 6.878 registros em 2025. O número de mortes também segue aumentando: 18 novos óbitos foram confirmados nos últimos sete dias, elevando o total de vítimas para 582 neste ano.
Além de Figueirão, lideram a lista de municípios com maior incidência Paraíso das Águas (1.034,5), Nioaque (847,2), Chapadão do Sul (535,6) e Dois Irmãos do Buriti (513,5).
A principal forma de prevenção contra os vírus respiratórios que causam a síndrome, como Influenza, Vírus Sincicial Respiratório e Covid-19, continua sendo a vacinação.
A Secretaria de Saúde reforça o alerta para que a população busque as unidades de saúde e mantenha o esquema vacinal em dia, especialmente crianças, idosos e pessoas com comorbidades.
AVISO: Neste site, utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao navegar por este portal você aceita os termos de utilização. Para maiores informações acesse nossa Politicas de Uso.