Home Sonora

Segunda-feira, 10 de Novembro de 2025 - 13:01:23hs

'Guerra entre facções': ataque do CV contra rivais do PCC deixa feridos e termina com prisões em Sonora

.

Por Redação RegionalMS
'Guerra entre facções': ataque do CV contra rivais do PCC deixa feridos e termina com prisões em Sonora

Um jovem de 19 anos foi preso e um adolescente de 17 apreendido, na noite de sexta-feira (7), durante uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar em Sonora (MS). Os dois são suspeitos de participar de uma tentativa de homicídio ligada a uma disputa entre facções criminosas rivais — Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC).

Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu na Praça do Povo, no centro da cidade. Vários disparos foram feitos, causando pânico entre as pessoas que estavam no local. Duas vítimas foram atingidas e levadas ao Hospital Municipal de Sonora.

Testemunhas informaram que o atirador era um adolescente de 17 anos, que usava moletom cinza e capuz. Os policiais foram até a casa dele e, ao notar a chegada das equipes, o jovem tentou fugir pulando o muro, mas foi detido.

Durante a abordagem, o adolescente confessou ter feito os disparos e disse que contou com a ajuda do rapaz de 19 anos.

O jovem de 19 anos também tentou fugir pelos fundos da casa dos avós, mas foi preso em flagrante. Na casa da mãe dele, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, com cinco cápsulas deflagradas e nove munições intactas, além das roupas usadas no crime.

Conforme os suspeitos, ambos fazem parte do Comando Vermelho e disseram que o ataque foi uma retaliação contra integrantes do PCC.

Os dois foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Sonora, com a arma e os objetos apreendidos.

A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar outros suspeitos e esclarecer as circunstâncias do crime.

 

G1/MS

AVISO: Neste site, utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao navegar por este portal você aceita os termos de utilização. Para maiores informações acesse nossa Politicas de Uso.

Recusar Aceitar