Domingo, 22 de Março de 2026 - 15:23:00hs
Mara Caseiro destaca protagonismo feminino em evento de Alcinópolis e reforça incentivo às mulheres na política
.
Mara Caseiro destaca protagonismo feminino em evento de Alcinópolis e reforça incentivo às mulheres na política
Durante participação no 4º Encontro de Mulheres Empreendedoras de Alcinópolis, a deputada estadual Mara Caseiro concedeu entrevista ao Portal Regional MS, onde falou sobre sua trajetória, os desafios enfrentados na vida pública e a importância do protagonismo feminino na sociedade.
Com uma carreira consolidada na política sul-mato-grossense, Mara Caseiro construiu sua história marcada pela atuação em defesa das mulheres, das famílias e das políticas públicas voltadas à redução das desigualdades. Ao longo dos anos, enfrentou obstáculos comuns a muitas mulheres que ingressam na vida pública, especialmente em um ambiente ainda predominantemente masculino.
Durante a entrevista, a parlamentar destacou a relevância de eventos como o realizado em Alcinópolis, que reúnem mulheres de diferentes áreas para compartilhar experiências e fortalecer o empreendedorismo.
“Eu não tenho dúvida da importância deste evento. É o momento em que as mulheres trocam experiências e compartilham suas trajetórias de vida. Aqui temos empreendedoras que geram emprego e renda para o município. Poder inspirar essas mulheres é de extrema importância”, afirmou.
A deputada também relembrou sua própria trajetória, ressaltando os desafios enfrentados no início da carreira política. “Contar um pouco da minha história, de como comecei na política, dos obstáculos e dificuldades, mostra que é possível vencer com luta e garra”, pontuou.
Outro ponto destacado foi a causa social envolvida no evento, com arrecadação destinada ao Hospital de Amor de Barretos. Mara Caseiro compartilhou um momento pessoal ao lembrar sua luta contra o câncer de mama, enfrentado em 2006.
“Passei por quimioterapia, radioterapia e venci essa doença. Por isso, sei da importância de iniciativas como essa, quando mulheres se unem por uma causa tão nobre”, declarou.
Ao falar diretamente às participantes, a deputada reforçou a necessidade de ampliar a presença feminina nos espaços de poder e decisão.
“Quero dizer às mulheres que temos o direito de estar onde quisermos. Temos capacidade e direito de sonhar. Precisamos ocupar esses espaços para construir uma sociedade com menos discriminação e mais igualdade”, destacou.
Mara Caseiro também fez um alerta sobre a violência contra a mulher, tema recorrente em sua atuação parlamentar. “Não se calem. Denunciem. Não podemos aceitar que, no século XXI, mulheres continuem sendo vítimas de violência”, afirmou.
Um dos principais pontos da entrevista foi o incentivo direto à participação feminina na política. Segundo a deputada, ainda há receio por parte de muitas mulheres, mas é preciso superar essa barreira.
“Muitas vezes, a mulher espera ser convidada para entrar na política. Eu digo: não esperem. Procurem um partido, participem, debatam. Nós somos fundamentais na construção de políticas públicas que transformam a vida das pessoas”, enfatizou.
Ela também garantiu apoio às mulheres que desejam ingressar na vida pública. “Meu gabinete está de portas abertas. As mulheres não devem se intimidar. Elas são muito importantes para o nosso estado, nossos municípios e para o Brasil”, completou.
CLIQUE AQUI: Veja os flagrantes em foto do encontro!!!
AVISO: Neste site, utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao navegar por este portal você aceita os termos de utilização. Para maiores informações acesse nossa Politicas de Uso.