Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 - 20:01:05hs
Mutirão de Combate à Dengue mobiliza Santa Tereza e bairros de Figueirão nos dias 4 e 5 de fevereiro
.
A Prefeitura Municipal de Figueirão, em parceria com as equipes de Saúde e Vigilância, realiza nos dias 4 e 5 de fevereiro o Mutirão de Combate à Dengue, uma grande ação de conscientização e limpeza para eliminar focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
A ação começa na terça-feira, 4 de fevereiro, a partir das 8 horas da manhã, no Distrito Quilombola de Santa Tereza. Já na quarta-feira, 5 de fevereiro, o mutirão será realizado em todos os bairros de Figueirão, com início às 7 horas da manhã.
Durante o mutirão, as equipes irão recolher materiais que acumulam água e que muitas vezes permanecem esquecidos nos quintais das residências, servindo de criadouros para o mosquito. Entre os itens que serão recolhidos estão pneus velhos, garrafas, latas, fogões, geladeiras e outros objetos sem utilidade.
O objetivo da ação é conscientizar a população sobre os riscos da dengue, uma doença que pode causar complicações graves e até levar à morte, reforçando que a prevenção começa dentro de casa, com atitudes simples, como o descarte correto de materiais que acumulam água.
A Prefeitura reforça que a participação da população é fundamental para o sucesso do mutirão. A luta contra a dengue é coletiva e depende do envolvimento de todos.
AVISO: Neste site, utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao navegar por este portal você aceita os termos de utilização. Para maiores informações acesse nossa Politicas de Uso.