Quinta-feira, 07 de Maio de 2026 - 10:23:37hs
Obra no Córrego da Mato substitui ponte de madeira e melhora acesso na zona rural de Figueirão .
.
O Portal Regional MS esteve acompanhando de perto o andamento de uma obra importante no Córrego da Mato, em Figueirão. No local, a antiga ponte de madeira está sendo substituída por uma estrutura com tubo PAD e alas de concreto, trazendo mais segurança e melhorando a mobilidade para produtores rurais e moradores da região.
A visita na obra contou com a presença de autoridades municipais, entre elas o representante da Infraestrutura e Serviços Públicos (SEINFRA), Roni Silva, o chefe de gabinete Cleiton Cosme, o vereador Abadio Ribeiro, o secretário de Finanças Thiago Inácio e o presidente do sindicato dos servidores municipais, Ordiley, conhecido como Lela.
De acordo com Roni Silva, o projeto marca um novo momento para o município. “Hoje nós nos sentimos muito felizes, porque é a primeira ponte dessa forma que nós estamos executando. É uma parceria público-privada, onde o produtor rural entrou na parceria. E isso, com certeza, será a primeira de várias que iremos executar”, afirmou.
Ele também destacou a economia e a durabilidade da nova estrutura. “É uma grande economia pro município, onde você tira uma ponte de madeira e coloca uma tubulação PAD, com concreto e alas. Uma obra realmente muito bem executada”, disse.
Roni ainda ressaltou o apoio da gestão municipal e a participação dos vereadores. “O prefeito Juvenal tem nos dado condições de trabalhar, aprovou essa ideia. E pode ter certeza que buscaremos outros produtores para que possamos realizar outras parcerias”, completou.
Já o presidente do sindicato, Ordiley (Lela), reforçou a importância da união entre poder público e produtores. “Queremos agradecer a Prefeitura, a Secretaria de Obras, o gabinete, os vereadores e ao produtor rural João Roberto por essa parceria. Vai ser uma mudança muito grande, com aumento de fluxo aqui na região”, destacou.
Segundo ele, a melhoria vai impactar diretamente o dia a dia de quem vive e produz no local. “Aqui é o produtor rural trabalhando, produzindo. Essa parceria com o município traz benefício pra todos”, concluiu.
A nova estrutura deve garantir mais durabilidade, segurança no tráfego e melhores condições de escoamento da produção, fortalecendo a infraestrutura rural de Figueirão.
AVISO: Neste site, utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao navegar por este portal você aceita os termos de utilização. Para maiores informações acesse nossa Politicas de Uso.
