Sexta-feira, 29 de Agosto de 2025 - 12:04:00hs
Polícia Civil cumpre mandado de prisão em Coxim contra acusado de feminicídio em Alcinópolis
..

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Coxim, cumpriu na manhã desta quinta-feira (28) um mandado de prisão preventiva contra L. A. F., de 60 anos, no bairro Mendes Mourão, em Coxim.
A decisão judicial foi determinada pela magistrada responsável pelo caso, que revogou a prisão domiciliar e o monitoramento eletrônico anteriormente concedidos ao investigado, após constatar uma suposta manobra defensiva que resultou no adiamento do júri popular, marcado para esta data.
O caso
L. A. F. é apontado como autor do feminicídio que vitimou sua esposa, D. J. A. F., de 56 anos, ocorrido em 2023, em uma fazenda na zona rural de Alcinópolis (MS).
A vítima foi atingida por dois disparos de arma de fogo, sendo um próximo à orelha e outro no pescoço. Conforme as investigações, o crime teria sido motivado pelo desejo da mulher em se separar do autor, com quem conviveu por cerca de 30 anos.
Na ocasião, o suspeito chegou a ligar para o filho afirmando ter cometido uma “besteira”. Ao chegar à propriedade, o rapaz encontrou a mãe já sem vida e uma arma de fogo sobre a mesa. Durante as diligências, a Polícia Civil localizou ainda um arsenal de armas pertencente ao investigado na residência do casal.
Prisão e próximos passosApós os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao Estabelecimento Penal Masculino de Coxim, onde permanecerá à disposição da Justiça. Um novo julgamento deverá ser designado nos próximos dias.
Maikon Leal/coximagora
AVISO: Neste site, utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao navegar por este portal você aceita os termos de utilização. Para maiores informações acesse nossa Politicas de Uso.