Quinta-feira, 08 de Outubro de 2026 - 07:03:54hs
Prefeitura de Figueirão fortalece AARSEFIG com novo repasse de R$ 33,8 mil para esporte e lazer
.
A parceria entre a Prefeitura Municipal de Figueirão e a Associação Atlética e Recreativa dos Servidores de Figueirão (AARSEFIG) continua se fortalecendo, demonstrando o compromisso de ambas as instituições com a promoção do esporte, lazer, entretenimento e integração da comunidade.
Nesta quinta-feira, 8 de outubro de 2026, foi publicado no Diário Oficial nº 4.195 da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (ASSOMASUL) o extrato do Processo nº 19189/2026, que oficializa a celebração de um Termo de Fomento entre o Município de Figueirão e a AARSEFIG.
O acordo prevê o repasse de R$ 33.850,00 (trinta e três mil, oitocentos e cinquenta reais), em parcela única, provenientes da Emenda Parlamentar Impositiva nº 02.
Os recursos serão destinados à realização de atividades esportivas, recreativas e de integração comunitária, incluindo organização de torneios, premiações, contratação de serviços de arbitragem e ações voltadas ao lazer infantil, conforme o Plano de Trabalho aprovado.
O Vice prefeito Jorge Mortari, disse ao portal regionalms que ao longo dos últimos anos, a Prefeitura de Figueirão e a AARSEFIG vêm construindo uma importante parceria, marcada pelo incentivo às atividades esportivas, culturais e recreativas que movimentam o município e proporcionam momentos de confraternização entre as famílias.
Um dos exemplos mais recentes dessa união foi a realização das festividades comemorativas dos 23 anos de emancipação política e administrativa de Figueirão, quando a AARSEFIG teve participação fundamental na organização do 5º Rodeio Fest, evento que reuniu milhares de pessoas, valorizou as tradições culturais e proporcionou entretenimento à população e aos visitantes.
A tradicional cavalgada, que reuniu mais de 500 cavaleiros e amazonas e um público superior a 2.500 pessoas, também demonstrou a capacidade de mobilização da associação, com o apoio da administração municipal e de diversos colaboradores.
Essa união entre o poder público e a entidade vem contribuindo para ampliar as oportunidades de lazer, incentivar a prática esportiva e fortalecer os laços de amizade e convivência entre os moradores.
O novo Termo de Fomento terá vigência de três meses, contados a partir da assinatura, realizada em 7 de outubro de 2026.
O documento foi assinado pelo prefeito Juvenal Consolaro, representando o Município de Figueirão, e pelo presidente da AARSEFIG, Ordiley Furtado Medeiros, conhecido como Lela.
A parceria está fundamentada na Lei Federal nº 13.019/2014 e na legislação municipal pertinente, incluindo a Lei Municipal nº 524/2023, que reconhece a AARSEFIG como entidade de utilidade pública municipal.
Com mais esse investimento, a administração municipal e a AARSEFIG dão continuidade a uma trajetória de cooperação que vem se consolidando ao longo dos anos.
Mais do que o repasse de recursos, a parceria representa o fortalecimento de uma entidade que participa ativamente da vida social, esportiva e recreativa de Figueirão, contribuindo para manter vivas as tradições e proporcionar momentos de alegria, lazer e integração à população.
Fonte: Diário Oficial da ASSOMASUL nº 4.195, de 8 de outubro de 2026 — Processo nº 19189/2026.
AVISO: Neste site, utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao navegar por este portal você aceita os termos de utilização. Para maiores informações acesse nossa Politicas de Uso.