Sexta-feira, 21 de Novembro de 2025 - 08:32:07hs
Professor de Camapuã está desaparecido após ir para a guerra entre Rússia e Ucrânia
.
O professor de história, Fábio Santos, de 44 anos, que morador de Camapuã está desaparecido há quatro meses, desde 11 de julho, após partir parar a guerra entre Rússia e Ucrância, onde foi atuar como enfermeiro combatente no Exército russo.
A última localização para a família, Fábio estava nas proximidades da margem do Rio Karpovka, em São Petersburgo, área distante da linha de frente, usada como rota de passagem para estrangeiros que chegam ao país para processos de documentação, triagem e exames médicos ligados ao alistamento militar.
Isso indica que Fábio ainda poderia estar em fase inicial de procedimentos administrativos, e não atuando diretamente em zonas de conflito. A guerra entre Rússia e Ucrânia começou em 24 de fevereiro de 2022, quando tropas russas invadiram o território ucraniano.
Parte da família de Fábio mora em Campo Grande. A irmã dele, Terezinha Sedei, disse ao NavegaMS que não há contato com Fábio desde 11 de julho. Segundo ela, a Cruz Vermelha orientou que a família registrasse boletim de ocorrência e realizasse um exame de DNA, que deve ser feito por um dos irmãos. Sua filha, Jennifer, já iniciou os trâmites com a embaixada, com a Cruz Vermelha e outros órgãos consulares.
A família conta que Fábio decidiu aceitar se alistar como estrangeiro no Exército russo, após ter contato com conteúdos nas redes sociais sobre o processo de alistamento. A família também relata que o professor pode ter sido aliciado por uma dupla de brasileiros apontada por aplicar golpes financeiros em soldados estrangeiros.
MMN/ML
AVISO: Neste site, utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao navegar por este portal você aceita os termos de utilização. Para maiores informações acesse nossa Politicas de Uso.