Terça-feira, 21 de Abril de 2026 - 17:37:18hs
Recém-nascido encontrado em lixeira em MS era menino e estava enrolado em casaco
.
O recém-nascido encontrado já sem vida na madrugada desta terça-feira (21), dentro de uma lixeira em Ponta Porã, a 295 km de Campo Grande, se trata de um menininho e estava com o corpo enrolado em um casaco.
Coletores de lixo da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo da cidade estavam realizando o serviço, quando por volta das 5h, teriam se deparado com o corpo do bebê, que estava dentro de uma lixeira de uma casa.
Equipes da Polícia Civil e também da perícia estiveram no local. As informações preliminares indicam que o corpo do menino estava com sinais de que faleceu tempos antes de ser encontrado.
Segundo apurado pelo Jornal Midiamax, o caso deverá ser investigado pela 2ª DP (Delegacia de Polícia Civil) da cidade, no entanto, as diligências já estão em andamento, com equipes trabalhando para encontrar os possíveis autores.
O caso foi registrado como infanticídio, previsto no artigo 123 do Código Penal Brasileiro, que é o crime de matar o próprio filho durante ou logo após o parto, sob a influência do estado puerperal. A pena é de detenção de 2 a 6 anos.
midiamax
AVISO: Neste site, utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao navegar por este portal você aceita os termos de utilização. Para maiores informações acesse nossa Politicas de Uso.