Sexta-feira, 13 de Junho de 2025 - 17:46:44hs
SEMDEMA realizou palestra sobre Processo de produção de fitocosméticos
.

Nesta manhã (13), na Sala Verde da SEMDEMA, aconteceu uma importante palestra ministrada por Nidia Cristiane Yoshida, representante da UFMS. O tema abordado foi o “Processo de produção de fitocosméticos a partir de matérias-primas vegetais do cerrado sul-mato-grossense”, um tópico de grande relevância para o fortalecimento da valorização do bioma regional.
Durante o encontro, foram discutidos os métodos de aproveitamento sustentável das plantas nativas do cerrado, destacando a importância de explorar os recursos naturais locais de forma responsável e consciente. A palestra ressaltou o potencial do cerrado como fonte de matérias-primas para a produção de fitocosméticos de alta qualidade, promovendo o desenvolvimento de uma economia verde e a preservação do nosso patrimônio natural.
A iniciativa reforça o compromisso da SEMDEMA em promover ações que incentivem a pesquisa, o uso sustentável do meio ambiente e o aproveitamento racional dos recursos vegetais do cerrado sul-mato-grossense, contribuindo para a valorização e fortalecimento da biodiversidade.
Simone Nogueira – Assessoria de Comunicação
AVISO: Neste site, utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao navegar por este portal você aceita os termos de utilização. Para maiores informações acesse nossa Politicas de Uso.