Home Noticias

Quinta-feira, 28 de Agosto de 2025 - 10:54:32hs

Sinal analógico de TV deixa de funcionar em 26 municípios de MS

.

Por Redação RegionalMS
Sinal analógico de TV deixa de funcionar em 26 municípios de MS

A União homologou o encerramento do sinal analógico em mais 26 municípios de Mato Grosso do Sul, conforme publicado no DOU (Diário Oficial da União) desta quinta-feira (28).

O fim da transmissão analógica começou em 2016, como parte de um programa para exibição de canais com alta definição e melhor qualidade de som e imagem. O processo de desligamento do sinal analógico ocorre de forma gradual.

Para continuar acompanhando os programas de TV é preciso ter uma antena digital, de preferência externa e conversor de sinal, em casos de televisão de tubo e alguns modelos de tela fina. Já os assinantes de TV paga ou com antena parabólica não precisam adaptar o televisor.

Acessando o site ‘Seja Digital’, famílias de Mato Grosso do Sul podem verificar se têm o direito de receber o kit gratuito com antena digital. A população também poderá tirar dúvidas ligando para o telefone 147, com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

Emissoras tinham que desligar o sinal em 30 de junho, às 23h59. Entretanto, o encerramento teve homologação pelo Ministério das Comunicações apenas nesta quinta. Ao todo, 931 cidades do Brasil desligaram o sinal nesta data. Apenas os municípios do Rio Grande do Sul tiveram o prazo prorrogado por conta das enchentes de 2024.

Confira as cidades:

Amambai

Anastácio

Anaurilândia

Aquidauana

Bela Vista

Bodoquena

Bonito

Coronel Sapucaia

Corumbá

Coxim

Fátima do Sul

Glória de Dourados

Itaquiraí

Jardim

Maracaju

Miranda

Naviraí

Nova Andradina

Paranaíba

Pedro Gomes

Ponta Porã

 

Rio Brilhante

Rio Verde de Mato Grosso

São Gabriel do Oeste

Selvíria

Três Lagoas

 

midiamax

AVISO: Neste site, utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao navegar por este portal você aceita os termos de utilização. Para maiores informações acesse nossa Politicas de Uso.

Recusar Aceitar