Home Politica

Segunda-feira, 12 de Janeiro de 2026 - 13:38:45hs

Título de eleitor pode ser regularizado até 6 de maio

.

Por Redação RegionalMS
Título de eleitor pode ser regularizado até 6 de maio

O prazo para a regularização do título de eleitor segue até o dia 6 de maio de 2026. É importante ressaltar que não há prorrogação após o prazo. As eleições deste ano são para governador, senador, deputado estadual e federal, além de presidente da República.

Conforme o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), quem deseja realizar transferência de domicílio, transferência de endereço ou local de votação, tirar o primeiro título eleitoral, revisão eleitoral, atualização de dados cadastrais ou cadastro de biometria tem aproximadamente quatro meses para procurar o Fórum Eleitoral mais próximo para regularizar a situação, cujo prazo encerra-se no dia 6 de maio de 2026 e, pela Lei Eleitoral, não há prorrogação.

Após essa data, o cadastro eleitoral será fechado e não será possível fazer alterações ou transferências. O prazo será reaberto depois do 2º turno das eleições.

De acordo com a lei, o encerramento ocorre 150 dias antes da eleição, conforme determina a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997).

Data das eleições

Em 2026, o 1º turno do pleito está marcado para o dia 4 de outubro; o dia 6 de maio é a data-limite para ficar quite com as obrigações eleitorais.

Quem não estiver em dia com a Justiça Eleitoral não poderá votar nas eleições de outubro.

Assim, para consultar sua situação eleitoral, basta acessar o autoatendimento do TRE-MS e preencher seus dados.

Em Campo Grande, a Central de Atendimento ao Eleitor funciona das 12 às 17h (janeiro de 2026) e está localizada na Rua Delegado José Alfredo Hardman, 180, Jardim Veraneio.

O horário de expediente é o mesmo para os Fóruns Eleitorais localizados no interior do Estado.

 

MidiaMax

AVISO: Neste site, utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao navegar por este portal você aceita os termos de utilização. Para maiores informações acesse nossa Politicas de Uso.

Recusar Aceitar